1207- Hiato

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Hiato

 

  • Localização: Curitiba – PR

A questão do hiato!

Frequento regularmente o site “www.sabesabe.com.br” onde se pergunta sobre qualquer assunto para especialistas cadastrados. Nesse sentido, tive a oportunidade de fazer a seguinte pergunta tanto para católicos como para protestantes:

Perguntei: “Entre a morte de Cristo e a publicação do primeiro Evangelho deu-se um hiato de 30 anos. O que existia em termos de cristianismo durante esse hiato?”

Logo em seguida o especialista protestante pediu-me que esclarecesse melhor a pergunta da seguinte maneira:

Especialista protestante: “Como assim em termos de cristianismo? Por favor, a pergunta precisa ser um pouco mais objetiva. O que queres dizer “em termos de cristianismo”?

Então esclareci minha pergunta da seguinte maneira:

“Prezado: o referido “hiato” é conseqüência lógica da doutrina protestante de que tudo está na Bíblia e nada fora dela, mais especificamente, de que todo o cristianismo está no Novo Testamento e nada fora dele. Assim sendo, ainda da lógica protestante, o cristianismo existiu com o Cristo vivo, desaparece com sua morte e reaparece com o primeiro Evangelho. Portanto, um hiato em termos de cristianismo! Este é o sentido da pergunta!”

A respeito dessa pergunta pude notar que todos os especialistas católicos a responderam; o que não aconteceu com os protestantes, inclusive com o que me pediu para esclarecer a pergunta!

O que vocês acham dessa questão “hiato” do ponto de vista da apologética?

—————-

Muito prezado, Salve Maria.

Achei seu argumento excelente! Meus parabéns!

Sempre que puder, vou utilizá-lo na defesa da Igreja Católica.

Muito obrigado por sua cooperação. E, tendo outros argumentos, mande-os para mim, para me ajudar na defesa da única Igreja de Cristo, a Igreja Católica Apostólia Romana. Que Deus o recompense neste Natal por sua excelente contribuição no desmascaramento da heresia protestante.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão