1281- …Fiquei sem Palavras!

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

…Fiquei sem Palavras!

 

  • Localização: Brasília – DF

Caro Prof Orlando, Estava procurando informações sobre a Opus Dei quando deparei-me com o site da Montfort*. Interessado no conteudo ali encontrado, passeia a ler algumas cartas e suas respostas. Fiquei impressionado com sua resposta a alguém que lhe perguntava o que o Sr. fazia na Igreja … poucas vezes vi tanta coragem e segurança na fé!
Apesar de, com certeza, não concordar com algumas ideias de sua lavra, fiquei feliz. Muito feliz!
O amigo é um guerreiro valoroso da fé, um exemplo para mim – tão pequeno.
Que nosso Senhor o abençoe imensamente, sempre.

——————

Muito prezado,
Salve Maria.

Como Nosso Senhor deve recompensar sua lealdade! Um membro de outra religião — o anglicanismo — reconhecer algo de bom na Igreja Católica merece bem a recompensa de Deus. Porque o que você elogiou no site Montfort* não são as aparentes qualidades da pessoa que ora lhe escreve, mas a luz da doutrina católica que brilha nas verdades que escrevo, apesar de minha falta de valor e de meus pecados.
Pequenês não é o que existe em sua alma, que revelou grandeza. Pequenês real é a minha, que infelizmente de grande só tenho as culpas. Até uma pessoa que deve prestar enormes contas a Deus projeta uma grande sombra, quando é tocada pela luz da verdade de Cristo, verdade que só existe na Igreja Católica Apostólica Romana. Porque, meu caro, até os miseráveis pecadores como eu, podem parecer brilhantes se colocados sob a luz da Verdade católica.
O que você admirou neste pobre pecador é o brilho da Verdade católica. Admire pois a ela, e não se engane, peço-lhe, com minha pessoa.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

 

*O professor Orlando Fedeli foi presidente da Associação cultural Montfort de 1983 a 2010.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão