13- Ecumenismo Apesar de Tudo!

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Ecumenismo Apesar de Tudo!

 

 

  • Idade: 23
  • Localizaçao: Natal – RN – Brasil
  • Escolaridade: Superior incompleto
  • Religião: Anglicana

 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Caros Irmãos , parabenizo esse site por tratar de temas tão diversos e com uma certa profundidade. Porém na verdade o ECUMENISMO é uma realidade que cresce a cada dia mais, eu por exemplo sou anglicano e tenho autorização de vários padres para comungar na Igreja Católica Romana. Fundamos um grupo ecumênico com a participação de católicos, anglicanos, luteranos e presbiterianos. já fui chamado várias vezes a dar palestras na Igreja Católica romana, junto com líderes católicos sobre ecumenismo. LAmentamos a Dominus Iesus, mas ficamos felizes com a declaração conjunta com os luteranos, com o dom da autoridade, da ARCIC; com o pronunciamento da CNBB reafirmando o empenho ecumênico. O Fundamentalismo é uma heresia tão grave quanto o liberalismo. Jesus não era fundamentalista, sendo judeu, convivia com samaritanos, publicanos e prostitutas.A Igreja fundada por ele é católica ( universal ), mas hoje depois de várias divisões e cismas ( onde ambas as partes tiveram culpa ), a Igreja Católica romana é uma parte da Igreja Católica, assim como a ortodoxa, a anglicana e as demais igrejas protestantes.A intolerância tem gerado o ódio e as guerras em todo o mundo. Ora, se os cristãos não conseguem se amar mutuamente devido a diferenças doutrinárias, como podem querer que outras pessoas de outras religiões e sem religião possam abraçar o Cristianismo. Jesus disse : que sejam um para que o mundo creia!Deus vos abençoe e o exemplo da Virgem Maria comova todos os humildes de coração !

———-

Prezado salve Maria

Agradeço os seus termos elogiosos para conosco.

Devo, porém, alertá-lo para um equívoco seu. Nós condenamos o ecumenismo.

Vejo que você se diz historiador e, ao mesmo tempo, anglicano. Um anglicano potiguar.

Meu caro, bastaria você estudar um tanto a História para compreender o absurdo do anglicanismo, que nasceu do desejo de Henrique VIII divorciar-se, para casar-se de novo,… seis vezes. Sem falar dos seus assassinatos de esposas e de católicos.

A Igreja Católica não reconhece a sucessão apostólica no anglicanismo.

Verifico que você não aceita a Declaração Dominus Jesus, que proclamou verdades de fé obrigatórias para todo católico crer. Se algum Bispo Católico protestou contra a Dominus Jesus, só demonstrou que não obedece ao Papa, a exemplo de Henrique VIII, o que é condenável.

Lamento que você tenha tido licença de vários sacerdotes para comungar na Igreja católica. Essa licença não foi lícita. Só pode comungar na Igreja Católica quem tiver a Fé Católica, e não tiver cometido pecado mortal. Não se pode dar a comunhão a quem professa a heresia e o cisma.

Recomendo-lhe que leia a encíclica Mortalium Animos de Pio XI, para começar a conhecer o que a Igreja Católica ensina sobre o Ecumenismo.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão