1491- Papa Bento XVI, FSSPX, Roma

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Papa Bento XVI, FSSPX, Roma

 

  • Localização: Maringá – PR

 

Salve Maria,

Imagino que trabalho responder a tantas perguntas que aqui se apresentam, e ainda mais dentro da doutrina na Santa Igreja. Tenho visto com muita alegria as notícias a respeito da FSSPX e suas conversas com Roma, visando um acordo que permita a comunhão plena e peço a Deus que ocorra tudo isto o mais rapidamente possível. Na última revista 30dias que recebi haviam entrevistas tanto do Cardeal Hoyos, como do superior da FSSPX. Pelas falas de ambos é possível ver que estão encaminhando bem as negociações. Sempre achei este site uma boa fonte de informações sobre a situação atual e também histórica da Igreja, mas dias atrás ao deparar-me com a afirmação: “Bento XVI vive ainda nas trevas de sua formação modernista, e anda ainda bem longe de Roma.” fiquei um tanto assustado. Creio que a Igreja é visível e tem em sua direção Pedro, doce Cristo na terra que reina hoje sob o nome de S.S. Bento XVI, a própria fraternidade sempre reconheceu o fato que a Igreja está em Roma e que temos validamente um Papa reinante, creio que esta afirmação da distância entre o Papa e Roma deveria ser melhor trabalhada, pois dá impressão de sedevacantismo, gostaria de ver a situação esplanada.
Fraternalmente

——————-

Muito prezado,
salve Maria!

Fico contente com suas palavras de elogio a nosso trabalho e com a confiança que deposita em nós.
Graças a Deus as negociações entre a FSSPX e o Papa Bento XVI — Papa legítimo, a quem devemos acatar e obedecer como Vigário de Cristo — estão caminhando bem.
Lamentamos que nós tenhamos expresso de modo não muito claro.
O que distinguimos foi entre as idéias do teólogo Ratzinger e de sua formação entre os modernistas, ideias que podem ser criticadas, e o Papa Bento XVI, a quem devemos e damos toda nossa obediência.
É claro, porém, que embora o Papa como pessoa particular esteja mudando muito, as idéias em que ele foi formado, o prejudicam enquanto pessoa. Foi isso o que quisemos dizer.
A Montfor condena o sedevacantismo com toda as suas forças, e obedece ao Papa Bento XVI em tudo o que ordena, sempre como a Santa Igreja determina que se obedeça ao Papa. Mais ainda: consideramos o Papa Bento XVI com grande estima filial, e esperamos que seja ele o Papa que vai fazer a Igreja retornar ao que Ela sempre foi, como se profetizou nos sonhos de Dom Bosco e no Terceiro Segredo de Fátima.
Por isso é de todo o coração que clamamos — especialmente com relação a Bento XVI — Viva o Papa! Viva o Papa Bento XVI!!!

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

 

*O professor Orlando Fedeli foi presidente da Associação cultural Montfort de 1983 a 2010.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão