1585- Pe. Jonas Abib diz Que a Canção Nova Preparará a Vinda de Cristo

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Pe. Jonas Abib diz Que a Canção Nova Preparará a Vinda de Cristo

 

    • Localização: Recife – PE, Brasil

 

Caro professor Orlando e amigos da Montfort*.
Salve Maria.

Como é de conhecimento de todos, recentemente Pe. Jonas foi vetado na participação das cerimônias de boas-vindas ao Santo Padre, Bento XVI.

Este episódio é interessante professor, e não deixa de ser irônico, por dois motivos: 1ª o status de que a RCC goza de, O Movimento da Igreja. 2ª O veto da presença do expoente do Carismatismo brasileiro, Pe. Jonas Abib. Como puderam fazer Isso?!
Pesquisando em meu arsenal anti-rcc, achei uma declaração do referido Padre sobre a importância e futura missão da Canção Nova (e de seu fundador, é claro). Acompanhe:

[…]”Seja como for posso afirmar, com todo o peso da responsabilidade que isso acarretar, que Jesus diz a mesma coisa para nós da Canção Nova: “Amo a Canção Nova DE MANEIRA ESPECIAL e se ela for obediente à Minha vontade, Eu a elevarei em poder e santidade. ELA PREPARARÁ O MUNDO PARA A MINHA VINDA DERRADEIRA”. (Revista Canção Nova, abril de 2005, página 03)

Ora, como eles poderão ter semelhante missão, se nem ao menos puderam ter a honra de receber o vigária de Cristo. Esta declaração é um exemplo concreto do grau de soberba da RCC, eles querem ser a própria Igreja. Cada dia fica mais claro para mim os reais objetivos da RCC, destruir a Igreja de Cristo e construir sob seus escombros uma nova igreja, a Igreja Carismática. Mas seus planos estão sendo malogrados pelo Espírito Santo que assiste e assistira a Igreja até o fim dos tempos.

Forte abraço, professor.

Extra Eccesiam nulla salus

—————

Muito prezado,
Salve Maria.

Você tem bem razão.
O texto de Padre Jonas Abib que você me enviou é precioso:

“Seja como for posso afirmar, com todo o peso da responsabilidade que isso acarretar, que Jesus diz a mesma coisa para nós da Canção Nova: “Amo a Canção Nova DE MANEIRA ESPECIAL e se ela for obediente à Minha vontade, Eu a elevarei em poder e santidade. ELA PREPARARÁ O MUNDO PARA A MINHA VINDA DERRADEIRA”. (Revista Canção Nova, abril de 2005, página 03)

Isso cheira a paranoia. E o pior é que isso é milenarismo descabelado.
Como um católico pode ir atrás de um padre que diz tais despautérios?

Mande um abraço meu a todos os nossos amigos de Recife. Que Deus os ajude.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

*O professor Orlando Fedeli foi presidente da Associação cultural Montfort de 1983 a 2010.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão