Orlando Fedeli
Pe. Jonas Abib diz Que a Canção Nova Preparará a Vinda de Cristo
-
- Localização: Recife – PE, Brasil
Caro professor Orlando e amigos da Montfort*.
Salve Maria.
Como é de conhecimento de todos, recentemente Pe. Jonas foi vetado na participação das cerimônias de boas-vindas ao Santo Padre, Bento XVI.
Este episódio é interessante professor, e não deixa de ser irônico, por dois motivos: 1ª o status de que a RCC goza de, O Movimento da Igreja. 2ª O veto da presença do expoente do Carismatismo brasileiro, Pe. Jonas Abib. Como puderam fazer Isso?!
Pesquisando em meu arsenal anti-rcc, achei uma declaração do referido Padre sobre a importância e futura missão da Canção Nova (e de seu fundador, é claro). Acompanhe:
[…]”Seja como for posso afirmar, com todo o peso da responsabilidade que isso acarretar, que Jesus diz a mesma coisa para nós da Canção Nova: “Amo a Canção Nova DE MANEIRA ESPECIAL e se ela for obediente à Minha vontade, Eu a elevarei em poder e santidade. ELA PREPARARÁ O MUNDO PARA A MINHA VINDA DERRADEIRA”. (Revista Canção Nova, abril de 2005, página 03)
Ora, como eles poderão ter semelhante missão, se nem ao menos puderam ter a honra de receber o vigária de Cristo. Esta declaração é um exemplo concreto do grau de soberba da RCC, eles querem ser a própria Igreja. Cada dia fica mais claro para mim os reais objetivos da RCC, destruir a Igreja de Cristo e construir sob seus escombros uma nova igreja, a Igreja Carismática. Mas seus planos estão sendo malogrados pelo Espírito Santo que assiste e assistira a Igreja até o fim dos tempos.
Forte abraço, professor.
Extra Eccesiam nulla salus
—————
Muito prezado,
Salve Maria.
Você tem bem razão.
O texto de Padre Jonas Abib que você me enviou é precioso:
“Seja como for posso afirmar, com todo o peso da responsabilidade que isso acarretar, que Jesus diz a mesma coisa para nós da Canção Nova: “Amo a Canção Nova DE MANEIRA ESPECIAL e se ela for obediente à Minha vontade, Eu a elevarei em poder e santidade. ELA PREPARARÁ O MUNDO PARA A MINHA VINDA DERRADEIRA”. (Revista Canção Nova, abril de 2005, página 03)
Isso cheira a paranoia. E o pior é que isso é milenarismo descabelado.
Como um católico pode ir atrás de um padre que diz tais despautérios?
Mande um abraço meu a todos os nossos amigos de Recife. Que Deus os ajude.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli
*O professor Orlando Fedeli foi presidente da Associação cultural Montfort de 1983 a 2010.