21- Cega Defesa De Cuba

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Cega Defesa De Cuba

 

 

  • Localizaçao: Brasília – DF – Brasil

Estava pesquisando sobre o Socialismo e encontrei a página de vcs. Me interessei, afinal gosto do assunto, e me deparei com uma resposta no mínimo metirosa. Conheçam o socialismo, principalmente como funciona em Cuba, ilha que, sem depender do sistema capitalista, mantem a melhor medicina do mundo. Seus habitantes tem mais ou menos o mesmo nível social (todos humildes), mas contam com exelentes sistemas de educação e saúde. Produzem muitas vacinas que nós utilizamos. Eles não querem ser ricos! Porque isso incomoda tanto os paises captalistas? Todo mundo é obrigado a lutar por riquesas materiais? O país mais bem sucedido no Capitalismo são os Estados Unidos. Eles são um bom exemplo de vida para vocês?
Por mais que seja um sistema ditatorial, dá muito mais dignidade a suas “vítimas” que nossa pobre democracia… Acredito que ensinar algo tão preconceituoso e errado para quem procura esse site em busca de conhecimento não é certo. É uma grande responsabilidade alienar pessoas. Não se cansam de fazer isso?
(Publiquem isso no site…. e me respondam por favor.)

 

———-

 

 

Muito prezada ,
Salve Maria.
    Claro que vou publicar no site sua defesa da ditadura castrista. Sua carta socialista confessa muita coisa.
    Pois você me escreveu:
    “Por mais que seja um sistema ditatorial, dá muito mais dignidade a suas “vítimas” que nossa pobre
democracia…”
    Então, em Cuba, os cubanos ”não querem ser ricos!
    Estão conformados com a miséria. Aquela que você chama de humildade:
    “Seus habitantes tem mais ou menos o mesmo nível social (todos humildes)”
    Todos miseráveis, você quer dizer.
    Então deve ser a “conformação” que faz tantos deles enfrentarem as ondas do oceano, em balsas e botes miseráveis, para tentar alcançar a Flórida.
    Segundo você, os cubanos  ”Produzem muitas vacinas que nós utilizamos”
    Você é quem não diz a verdade.
    Nós  fizemos o erro de comprar as vacinas cubanas. Mas não pudemos utilizá-las, porque eram inócuas, e que por não darem proteção contra a doença, eram, de fato, nocivas.
    Pagamos as vacinas, e as jogamos fora.
    E onde você aprendeu a fábula de que Cuba possui a “melhor medicina do mundo”. ?
    Se você tivesse dito a mais ocupada do mundo, poderia talvez acreditar, pois lá a fome não é ZerO . É mil.
    O que deve lotar hospitais.
    E quem lhe disse que, por sermos anti comunistas e anti socialistas, nós defendems o modo de vida americano. Minha cara, a ideologia dialetica a faz escolher sempre entre dois erros opostos. Nós condenamos o socialismo e a “american way of life” . Condenamos o comunismo e o capitalismo que separa a economia da Moral.
    Pelo que vejo em você, concluo que sua incapacidade de compreender o que escrevemos denota que você deve ter “estudado” no sistema de educação cubana, no sistema marxista que coloca tapa olhos nos educandos, amarra seus pescoços uma trave fixada num eixo, e os faz mover-se, em círculos, sempre para a frente, com uma cenoura dependurada adiante de suas cabeças.
    A cenoura da promessa.
    E lá vão os marxistas.
    Como os burros de olaria.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli
PS. Esta carta-resposta já estava pronta, quando recebi um artigo de Armando Rafael, comentando um  tombo de Fidel, artigo no qual se conta qual é a opinião do neto de Chê Guevara sobre Fidel  e seu regime.
     Eis ai:
    “Da entrevista que Canek Sánchez Guevara concedeu ao semanário mexicano Proceso. Neto de Che Guevara, o mesmo que está imortalizado em Santa Clara, Canek não poupou o regime cubano, considerando-o totalmente dominado pela burocracia, pela corrupção e pelo nepotismo. «Sejamos honestos», disse. «Um jovem rebelde, como Fidel Castro já foi, seria fuzilado na Cuba de hoje, e não apenas condenado ao exílio [como Canek foi]».
OF
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão