372- Resposta Sobre Celibato

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Resposta Sobre Celibato

 

  • Localização: Goiana – PE – Brasil

 

 

Caro Prof. Orlando, além de felicita-lo pelo brilhante site, quero contribuir e alerta-lo sobre a brilhante resposta dada ao Sr. José Luiz de Oliveira que questionava o celibato dos padres.

Em primeiro lugar devemos estar sempre atentos às adulteradas citações de bíblias protestantes feitas pelos mesmos para enganar eles mesmos. O
católico temo que ter atenção redobrada.

Por exemplo: as bíblias protestantes foram adulteradas com a inserção de muitas palavras convenientes : Isaias escreveu que a terra é plana , colocaram globo ; ídolo (deus falso), virou imagem de escultura ; cristão virou crente ; mulher cristã virou esposa crente e outras três mil adulterações.

Interessante foi a passagem que citou o Sr. José Luiz, traído pela adulterada bíblia protestante que porta. Citava o Sr. José Luiz querendo atribuir que os apóstolos tinham esposas:

I CORÍNTIOS 9,5
OS DIREITOS DO APÓSTOLO PAULO

5- Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?

Eis a tradução dos originais conforme a Bíblia Ave Maria:

5- Acaso não temos nós direito de deixar que nos acompanhe uma mulher irmã, a exemplo de outros apóstolos e dos irmãos do Senhor e Cefas?* (I CORÍNTIOS 9,5)

Nota do rodapé: Mulher irmã , isto é: mulher cristã. Mulheres cristãs acompanhavam os apóstolos, ajudando-os principalmente nas coisas materiais, como a Jesus (Lc 8,1-3). São Paulo era celibatário, como ele mesmo declarou pouco antes (cf. 1Co 7,7).

Quanto ao fato de que São Pedro fora casado, não há dúvida disso. Mas quando conheceu a Cristo disse: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos” (Lc 18,
28) e Cristo o felicita por isso dizendo: “Todo o que deixar por amor de meu nome a casa, ou os irmãos, ou as irmãs, ou o pai, ou a mãe, ou a mulher, ou
os filhos, ou as fazendas, receberá cento por um e possuirá a vida eterna” (Lucas 18,28-30).

Quando Cristo cura a sogra de São Pedro, está dito que, tendo sido curada da febre por Jesus, “ela levantou-se, e pôs-se a serví-los” (Mt 8, 14) . Ora, se São Pedro ainda tivesse mulher, seria natural que esta, e não a sogra de Pedro, os servisse. Portanto, São Pedro já não tinha mulher quando seguiu Cristo, por isso, nunca se fala da mulher dele.

– Dimensão escatológica do celibato: estes são os que não se contaminam com mulheres, pois são virgens. São aqueles que acompanham o Cordeiro por onde quer que se vá; foram resgatados dentre os homens, como primícias oferecidas à Deus e ao Cordeiro . (Apocalipse 14,4)

Isso põe uma pá de cal na tentativa diabólica do Sr. José Luiz e de outros protestantes que vivem brincando com a Palavra de Deus.

Paz e bem,
Prof, Orlando
Continue firme.

 

———

 

Muito prezado,
salve Maria !

Muito obrigado por suas palavras de elogio a nosso trabalho e por sua colaboração. Peço-lhe que reze sempre por mim e pelo site Montfort*, para que sejamos fiéis á nossa luta em defesa da Fé. Deus lhe pague.

In Corde Jesu, semper,

Orlando Fedeli

 

 

 

*O professor Orlando Fedeli foi presidente da Associação Cultural Montfort de 1983 a 2010.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão