408- Senhor, Senhor Porque Me Abandonastes?

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Senhor, Senhor Porque Me Abandonastes?

 

  • Localização: Brasil

Salve Maria…

Sua benção, sou catequista, na cidade de Aguas Lindas, estudo a vida de nossa senhora, primeira vez que entro nesta pagina, e minha pergunta e a seguinte: “Meu Deus, Meu Deus por que me abadonartes” venho estudando esta frase, que o Senhor disse na Cruz, notei tambem que existe um Salmo escrito antes, não lembro qual, agora no momento, que fala o mesmo sentido em que O Senhor falou. Logo, queria saber se o Senhor…gritou ou cantou o Salmo…obrigado por está atentos as duvidas de nós católicos, gosto muito dos argumentos que vc faz, pecebo que a Graça de Deus prepara suas respostas…que nossa Mãe Santissima, cubra-o com seu manto Sagrado…e interceda por tua luta evagelizadora do povo critão… abraço Paz e Bem!

—————–

Prezado, salve Maria !

Permita-me, antes de tudo, adverti-lo de que não sou sacerdote e que, por isso, não posso dar benção nenhuma. Sou um simples leigo professor aposentado, que usa seus últimos dias para defender a Fé católica. É minha obrigação fazer isso, e não há do que me agradecer.

Muito obrigado por manifestar seu gosto por minha argumentação. Reze, peço-lhe, para que Deus me ajude a bem responder aos que me pedem.

A frase de Nosso Senhor na Cruz — “Senhor, Senhor, por que me abandonaste” (Mt XXVI, 46) — está no Salmo XXI, 2, que é o salmo que profetiza a morte de Jesus na Cruz.

O Evangelho de São Mateus afirma que Jesus disse essa frase “com voz forte”, e não que a cantou.

Nessas palavras, ditas por Jesus “com voz forte”, é manifestada a aflição de Nosso Senhor por se sentir — como os pecadores dos quais Ele quis assumir a culpa — como que abandado por Deus.

Este é um dos principais mistérios de nossa Fé: a Encarnação, Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, mistério que está acima de toda compreensão humana.

Escreva-me sempre que tiver alguma dúvida, que, podendo, o ajudarei com prazer

In Corde Jesu, semper,

Orlando Fedeli.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão