573- Sobre a Carta Rock n Roll, Idade Média, Nazismo e Socialismo

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

 Sobre a Carta Rock n Roll, Idade Média, Nazismo e Socialismo

 

  • Localização: Florianópolis – SC, Brasil

 

Caro Orlando Fedeli,

Sou estudante de História da UDESC, por muito tempo escutei rock e também conheci várias outras manifestações anti-católicas. Exatamente por isso venho em seu apoio em relação a carta enviada pelo Arthur.
A bíblia em momento algum fala que a Terra é plana. Jesus mesmo tinha ciência de que a Terra é redonda quando diz que na hora que o Filho do Homem chegar, uns estarão dormindo e outros acordados, e isto não é possível para quem pensa em um mundo plano. A ciência adotada na Idade Média que tinha como verdade, segundo a corrente Aristotélica, que a Terra era plana. Quem condenava a crença de que a Terra é redonda eram os defensores da ciência e não os da tradição.
Quanto a banda Kiss, realmente a palavra kiss significa beijo. Mas a própria banda afirmou, os verdadeiros fãs podem confirmar, que kiss é um acróstico de “Kids In Satan School”. Eu escutei muito tempo músicas rock e joguei muito RPG (um jogo satânico em que você representa um personagem fictício e que já é implementado por professores em escolas). O que posso dizer é que eu tive muitos problemas por causa disso: era muito violento, mesmo quando não tinha momentos, falava com as pessoas da mesma forma que o Arthur fala dos católicos na carta, tinha visões horrendas a noite e vivia triste, quase em depressão. Segundo o Arthur, eu seria então um problemático mental, e por isso era violento e tinha todos esses problemas. Ainda que isso seja verdade, então provaria que a Igreja consegue curar distúrbios mentais, porque hoje sou muito feliz e me dou bem com minha família (o que era impossível antes). Para quem não acredita que as músicas de rock escondem mensagens para o subconsciente basta estudar um pouco de semiótica.
Para quem estuda história, saiba que o curso não conta os fatos e sim uma visão construída dos fatos (tanto por marxistas como por defensores da história cultural e da metódica entre outros). Eu não pretendo agredir o Arthur, porque ele apenas é um cego que falta a luz que vem de Jesus e espero que possamos levar essa luz a cada vez mais gente, como a Igreja Católica levou para mim.
Obrigado pelo espaço.

 

———————–

 

Muito prezado,
Salve Maria!

Fico muito contente que o site Montfort* o tenha ajudado a se libertar do rock que tanto mal lhe fazia. Deus o livre para sempre desse mal e de todo outra influência maléfica. Sobre a questão da forma da Terra, peço-lhe que leia meu trabalho intitulado “Mas que gente ignorante!”, no site Montfort*, e no qual dou as provas de que, na Idade Média, se sabia perfeitamente que a Terra era arredondada. Você vai se divertir.
Escreva-me sempre que precisar, que terei gosto em atendê-lo.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

*O professor Orlando Fedeli foi presidente da Associação Cultural Montfort de 1983 a 2010.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão