574- Blasfêmias Nos Seminários

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

 

Orlando Fedeli

 Blasfêmias Nos Seminários

 

  • Localização: Itaúna – MG

 

Prof. Orlando Fedeli,
Pax et bonum!

Gostaria de agradecer ao site Monfort pelo grande desempenho em defesa da fé católica.
Sou frequentador da igreja, e procuro constantemente estar mais informado a respeito da história da igreja,e seus ensinamentos.
Humildemente, veio dizer-lhe que já fui seminarista e presenciei alguns fatos absurdos dentro do seminário. Fatos como: Homossexualismo, luxo, e também um dos mais graves problemas instaurados não só nos seminários, mas em toda igreja que é a RCC.
Fico espantado como Padres e grande parte de seminaristas estão sendo levados por este mal. Confesso que já fui frequentador da RCC, mas sempre percebia algo estranho, e graças a DEUS não cai no erro de ser um deles. Tanto os leigos como o clero estão sendo enganados, porque como Jesus aconselha: (São Mateus 7,15)” Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores.” Infelizmente, o jóio foi plantado:
(São Mateus 13,25)
Na hora, porém, em que os homens repousavam, veio o seu inimigo, semeou joio no meio do trigo e partiu.
(São Mateus 13,27)

Os servidores do pai de família vieram e disseram-lhe: – Senhor, não semeaste bom trigo em teu campo? Donde vem, pois, o joio?
Mas também queria te dizer sobre as blasfêmias ocorridas durante o período que eu estive no seminário. Uma delas que me deixou mais espantado foi durante um passeio em uma fazenda. Neste lugar tinha uma estátua de Jesus Cristo. Os seminaristas pegaram latas de cervejas, colocaram como se JESUS estivesse bebendo, colocaram um chapéu, etiraram fotos … e o absurdo maior que nas fotos quem estava juntinho era o PIOR Frei. X . Queria lhe mandar as fotos, se o Sr. Orlando as desejar.
Mas finalmente venho agradecer-lhe novamente Prof. Orlando Fedeli pelo seu grande éxito em busca da verdade, Jesus o abençoe sempre:
(Eclesiástico 37,26)
O sábio ensina o seu povo, e os frutos de sua sabedoria são duradouros.

« DEUS CARITAS EST, et, qui manet in caritate, in Deo manet, et Deus in eo manet » (1 Jo 4, 16)

In Corde Jesu, semper.

 

——————————

 

Muito prezado,
Salve Maria.

Muito obrigado por suas palavras de apoio e elogio ao site Montfort*. Peço-lhe que se lembre de mim em suas orações, rogando a Deus que tenha piedade de mim e que me permita apenas escrever e dara aulas até o dia de minha morte.
O que você me conta do que acontecia no seminário que você frequentou é o que acontece desgraçadamente em quase todos os seminários. É de espantar, então, verificar o nível do clero, hoje? Essa situação só enobrece e salienta o valor dos padres que, apesar dos seminários, guardaram a Fé e praticam a lei de Deus com esmero, dando exemplo de virtude a todos os fiéis. São esses sacerdotes, tão bons quanto raros, que trarão a vitória para a Santa Igreja.
Escreva-me sempre.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

 

*O professor Orlando Fedeli foi presidente da Associação Cultural Montfort de 1983 a 2010.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão