591- Papa Aprova as Aparições de Nossa Senhora em Medjugorje

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Papa Aprova as Aparições de Nossa Senhora em Medjugorje

 

  • Localização: Vila Velha – ES

 

A Paz de Jesus!

Por meio desta carta, venho questionar os fatos contrários aos fenômenos relacionados a Medjugorje, publicados neste site em “Franciscanos em Medjugorje”.

Foi Publicado isto no site: : “Diga aos sacerdotes e a todos que vocês criaram divisões na terra. Os muçulmanos e os ortodoxos e os católicos são todos iguais para mim e meu filho. Vocês são todos meus filhos.” Porém, o que Nossa Senhora disse na verdade foi diferente disso. Com relação ao questionamento de um Padre Católico sobre a cura de uma criança Ortodoxa, disse Nossa Senhora: “Diga a esse Padre, diga a todos, que vocês estão divididos na terra. Os Muçulmanos e os Ortodoxos, pela mesma razão como os Católicos, são iguais diante de Meu Filho e de Mim. Vocês todos são meus filhos. Certamente, todas as religiões não são iguais, mas todos os homens o são perante Deus, como diz São Paulo. Não basta pertencer à Igreja Católica para ser salvo, mas é necessário respeitar os mandamentos de Deus e seguir a sua consciência.” (Do Livro: Apressai a vossa conversão – Servos da Rainha – servosdarainha.org.br/res37.htm.

Essa afirmação de Nossa Senhora está em total harmonia com o Concílio Vaticano II, que afirma que qualquer pessoa, independente da crença, pode obter a salvação, mediante às boas obras. Isso porque, a salvação de Cristo se estende a todos.

Em relação à voz da igreja sobre Medjugorje, seguem alguns pronunciamentos do Papa.

Bispo: Graças ao Senhor, a Polônia conseguiu agora a sua liberdade do comunismo.

Papa: Não, não a mim, mas ao trabalho da Santa Virgem, de acordo com suas afirmações em Fátima e em Mediugórie.

(João Paulo II em conversa com o Arcebispo D. Angelo Kim, Presidente da Conferência Episcopal da Coréia).

Arcebispo: Na Coréia, na cidade de Nadju, há uma imagem de Nossa Senhora que chora.

Papa: E há alguns bispos, como na Iugoslávia, que são contra… Mas você deve considerar a resposta das pessoas, as muitas conversões… Tudo isto está em linha com o Evangelho. Todos estes acontecimentos devem ser estudados seriamente.

(João Paulo II e o Arcebispo de Kzangju).

Arcebispo: O que fazer com relação às tantas pessoas que vão a Mediugórie?

Papa: Deixe-as ir. Elas vão lá rezar. Chegando lá, reze por mim.

(João Paulo II e D. Patrik Flores, Arcebispo de San Antonio – Texas – EUA, agosto de 1989).

Bispo: Santo Padre, Eu acabei de chegar de Mediugórie. Há coisas maravilhosas acontecendo ali…

Papa: Sim, é bom para as pessoas ir a Mediugórie, rezar e fazer penitência. É bom.

(João Paulo II e o Bispo D. Sylvester Treinam).

Dou-lhe a minha bênção. Tenha coragem, estou com você. Diga ao povo de Mediugórie que estou com vocês. Proteja Mediugórie.

(João Paulo II ao Pe. Iozo, em visita a Roma, em 17.6.92)

AUTORIZEM TUDO QUE DIZ RESPEITO A MEDIUGÓRIE. (João Paulo II a D. Felipe Santiago Benitez, Arcebispo de Assunção, Paraguai, em novembro de 1994).http://www.servosdarainha.org.br/res42.htm

Depois de tão concretas afirmações do papa em relação a Medjugorje, vê-se que a igreja não é contra às aparições como é mostrado no site.

Fique com Deus.

 

———————–

 

Muito prezado, salve Maria!

Você me dá um texto que se atribui à suposta aparição de Nossa Senhora em Medjugorje. Se essas palavras foram realmente ditas, elas não podem ser de Nossa Senhora, pois elas pregam o indiferentismo religioso, erro condenado inúmeras vezes pelos Papas, e também pelo Papa João Paulo II, em documentos oficiais, e não em conversas particulares.

Nossa Senhora jamais recomendaria rezar em templos onde não se adora a Deus, segundo a única Fé verdadeira. E não é bem verdade que todos somos iguais perante Deus. Devagar. Nossa Senhora é bem superior a nós, diante de Deus.

Todas as frases que você cita do Papa João Paulo II teriam sido pronunciadas em conversas particulares. Ora, o Papa em uma conversa particular não é infalível. Por isso, para evitar confusões e abusos sobre o que o Papa teria dito em conversas particulares, é proibido pela Igreja citar palavras do Papa nesse tipo de conversa sem testemunhas, porque não se tem certeza se o Papa disse realmente o que se lhe atribui, ou se foi algo inventado.

Dito isso, toda a sua argumentação rui ao chão.

Desejo-lhe, neste Natal, uma graça especialmente, e que Nossa Senhora — a de Fátima, que é verdadeira — lha consiga do Menino Jesus: o de não se iludir: com pseudo-aparições.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão