697- Rede Globo e Espíritas Atacam à Cristo e à Igreja

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Rede Globo e Espíritas Atacam à Cristo e à Igreja

 

  • Localização: Bauru – SP

 

 

Caros Senhores,

Salve Maria Santíssima!

Muito tenho aprendido em vosso site e muita admiração causa-me a luta pela defesa da Fé. Mais do que nunca passo a notar como, de forma ardilosa, o demônio manifesta-se em nosso mundo, e não coincidentemente, o alvo principal é a nossa Santa Igreja.
Não sei se já perderam um pouco de tempo em frente a TV assistindo à fraquinha novela das seis da rede Globo.
O novelista, não sei quem é, e em nada me acrescenta saber, pois pela opção religiosa sugere sua falta de inteligência, o que é evidenciado no diálogo parvo que utiliza.
A trama é pobre, o diálogo é simplório e nada acrescenta de bom, mesmo ao mais tolo dos telespectadores…daí deixa mesmo patente que a novelesca só veio para acrescentar o mal, dado que ao maligno só isso é possível.
A trama repete as estorinhas, onde a pobre mocinha bonita deixa o rico mocinho caído de amores..tudo em meio à rosinhas românticas. Acresce aí uma reencarnação, de uma moça refinada, que reencarna em uma silvícola…que por sua vez vai à cidade, encanta o mocinho que vê nos olhos o olhar da sua amada-morta…e blá, blá, blá…
O que me chamou a atenção foi a globo possibilitar que espíritas explicite a sua frontal agressão aos católicos. Todos os bonzinhos da novela são espíritas…tirando a mocinha que é o próprio espírito (e cá entre nós, atua mal…)…o mocinho, a vovozinha, o expert no assunto dos espíritos, etc…
Os católicos são os vilões…e sempre fazem as tramóias dentro da igreja: a filha malvada (principal vilã) ora confabula com sua mãe, ora traça planos diabólicos com um assassino; o homem casado que engravidou a sua amante encontram-se diante do altar; as fofoqueiras da cidade que ali ficam para ver o que se passa…
Não bastando tudo isso, seria uma simples coincidência à suspeita de ataque o fato da principal vilã chamar-se “Cristina”?
Taí a inocente novela das seis que angaria pontos no Ibope.
Que fazer?

Caso publique, por favor omita meu nome…Grata.

 

—————————–

 

Muito prezada,
Salve Maria!

Sua critica ás novelas da rede Globo me parecem procedentes. Com efeito, pelo que se comenta por toda a parte, as tais novelas são sempre contrárias à moral e à doutrina católicas.

Você me pergunta o que fazer contra isso. Só vejo a solução que adotei; desligar a TV e desfazer-se dela. Desfiz-me da minha TV em 1950 e pouco, já nem me lembro.

E foi uma felicidade.

A TV é imoral e emburrecedora. Houve até quem a chamasse de meretriz eletrônica dentro do lar.

Fora com a TV.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão