907- Frases Escandalosas do Ex-Frei Leonardo Boff

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Frases Escandalosas do Ex-Frei Leonardo Boff

 

  • Localização: Araucária – PR

Paz e bem!

Gostaria de saber do pronunciamaneto ex-cathedra que o Papa fez condenando a Teologia da Libertação, e também de entender o porquê de seus frutos, pastorais e comunidades eclesiais de base, ainda continuarem a existir….(recordo-me do silêncio obsequioso que foi pedido ao ex-frei Leonardo Boff, quando de seus delírios contra a Igreja de Cristo…) Também gostaria de entender melhor por que alguns movimentos internos da Igreja suscitam em alguns o espírito da divisão, lembrando sempre que quem divide Cristo é o anti-Cristo (cfme S.João).

A salvação é e sempre será individual…naum seremos salvos por pertercermos nem a esse, nem àquele movimento…mas apenas pela nossa fé (e as obras que a acompanham…)ademais, fé é dom, e não escolha…nada há de “condenável” dentro da Igreja de Nosso Senhor…que possamos afastar de nós esse espírito de divisão, o fumo de satanás que agora está entrando na Igreja…

e que a Paz Dele esteja sempre conosco…

—————–

Prezado, salve Maria!

A chamada Teologia da Libertação defende heresias explícitas, inúmeras vezes condenadas pela doutrina Católica.

Por exemplo, no livro O Rosto Materno de Deus, o ex-frei Boff diz que Deus é masculino e feminino (p. 94).E depois fala em eterna Mãe em Deus (p. 98). E na página 106 desse livro ele fala que Nossa Senhora é unida hipostaticamente ao Espírito Santo, o que faria de Nossa Senhora uma deusa.

E ele disse numa palestra:

“Como teólogo digo: sou dez vezes mais ateu que você desse Deus velho e barbudo, lá em cima… Até é bom a gente se livrar dele” ( L. BOFF Pelos pobres, contra a pobreza, p. 54).

Numa entrevista à revista Caros Amigos, em junho de 1997, o ex-frei Boff declarou sobre a Igreja: “Ela mente, é corrupta, e é cruel e sem piedade” ( p. 31).

E afirmou que a Igreja Católica “não pode pretender se identificar exclusivamente com a Igreja de Cristo” (Frei L Boff, Igreja, Carisma e Poder, p. 124-125). Só respiguei algumas heresias do ex-frade comunista. Se fosse copiar todas as suas heresias, faria um livro bem grosso.

A Igreja é una por sua Fé. São os hereges que fazem a divisão na Igreja. Não confunda essa divisão causada pela heresia dentro da Igreja, dividindo os fiéis, com a divisão santa, colocada por Cristo entre os fiéis a Deus e à Igreja e os que estão fora da Igreja.

Aproveito a ocasião para lhe desejar um santo Natal.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão