908- Interseção dos Santos no Céu

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Interseção dos Santos no Céu

 

  • Localização: Campinas – SP

Prezados Senhores,

Gostaria de entender melhor uma célebre frase de Santa Teresinha do Menino Jesus: “Passarei o meu Céu fazendo o bem aqui na terra”. Entendo que cabe aos santos interceder junto a Deus pelas pessoas que ainda peregrinam por esta vida. Mas Santa Terezinha diz mais.. mais que “interceder” pelo bem e sim “fazer” o bem. Essa afirmação não dá margem a uma interpretação “espiritualista” de que todas as pessoas que já morreram, nossos entes queridos, etc. exercem uma forte influência sobre nossas vidas??? Se é possível “passar o Céu fazendo o bem na terra” não seria coerente admitir a possibilidade de alguém “passar seu inferno fazendo o mal na terra”, nos prejudicando, colocando pedras em nosso caminho (as tais “almas penadas” ou “encostos”)???? E quanto ao “abismo” que separa os “dois mundos”, citado na parábola do Rico e de Lázaro?????

Aguardo sua resposta e desde já agradeço!

Um abraço!

————————-

Prezado, salve Maria.

Quando Santa Terezinha diz que queria passar o céu fazendo o bem na terra ela não pretende dizer que atuaria diretamente na terra, o que é impossível, normalmente, como você bem salienta. Ela quer dizer que intercederá continuamente a Deus para que atenda aos que rogarem a sua intercessão. Ela faria o bem na terra não diretamente, mas apenas indiretamente por meio de suas preces a Deus. Aliás, todos os santos, ao fazerem milagres após a morte, não os fazem diretamente, mas por meio de Deus a quem eles imploram o milagre pedido pelos seus devotos.

Recomendo-lhe que tenha muita devoção a essa grande Santa, que ela lhe alcançará, por seus rogos a Deus, as graças que você pedir a ela.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão