930- Islamismo e Suas Afirmações Contra a Divindade de Cristo

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

 Islamismo e Suas Afirmações Contra a Divindade de Cristo

 

  • Localização: Brasil

 

Caro Prof. Orlando,

Salve Maria

Diante de milhares de religiões neste Mundo, como ter a CERTEZA que estou na VERDADEIRA? Gostaria que o Senhor falasse um pouco sobre o Islamismo, e suas afirmações que Jesus não é filho de Deus, que não morreu de cruz, que o Alcorão foi escrito pelo próprio Deus e etc.

Espero resposta

Um grande abraço, e um 2002 repleto de realizações.

 

———————

 

Meu prezado, salve Maria.

Para fundamentar sua certeza na religião verdadeira, você deve partir das Provas da Existência de Deus.Depois, deve estudar como Deus é: Uno e Trino (veja no site Montfort*, o artigo “Das processões divinas”). Daí se prova que Cristo é Deus e homem. Depois, que Deus só pode ter feito uma religião apenas. Que Cristo fundou a Igreja sobre Pedro. Que a Igreja Católica é a única Igreja verdadeira. Evidentemente, só lhe indiquei, aqui, um roteiro de provas.

O Maometismo nega que Jesus Cristo seja o Filho de Deus, isto é, que Deus possa ter tido conhecimento de Si mesmo, o que é um absurdo. Deus tem idéia absolutamente perfeita de Si mesmo, e essa idéia que Deus faz de Si mesmo, só pode ser uma só. Essa Idéia que Deus tem de Si mesmo é o Verbo de Deus, ou o Filho de Deus. (veja no site Montfort*, o artigo “Das processões divinas”).

Hoje, não tenho tempo para lhe explicar algo mais sobre o maometismo, mas cito-lhe alguns versículos do Corão que mostram o que de fato ocorreu com Maomé.
“Maomé, quando tiveres dúvida sobre o que fizemos descer [o que revelamos] interroga aqueles que leram o livro antes do que tu” [os sábios de Israel] (Surata X, 94).

Portanto, o Corão manda Maomé ler a Bíblia e consultar os rabinos judeus: Logo, Maomé não recebeu nenhuma revelação particular.

“Certamente, demos a Boa Direção [o Corão] a Moisés e demos o Livro em herança aos filhos de Israel” (Surata XL, 52-53). “Nós demos o Livro a Moisés. (Não tenhas dúvida em encontrá-lo) pois o colocamos como boa direção para os Filhos de Israel” (Surata XXXII, 23).

Eu poderia dar-lhe muitas outras citações, mostrando que Deus não deu o Livro a Maomé, e sim a Moisés. O Maometismo é uma mera seita judaica, por isso ele é contra a Divindade de Nosso Senhor Cristo.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

 

*O professor Orlando Fedeli foi presidente da Associação cultural Montfort de 1983 a 2010.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão