966- Igreja Aggiornata

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Igreja Aggiornata

 

  • Localização: São Bernardo do Campo – SP

Bom dia meu estimado professor Orlando!

Com muita alegria mando esta carta agredecendo a aula que o senhor ministrou ao meu amigo Albert e a mim, hoje de manhã em sua casa.

Bom, mas depois refleti um pouco sobre o que falamos, e cheguei a uma dúvida muito curiosa sobre o que Senhor comentou de Joao XXIII, mais precisamente de um comentário dele sobre a Igreja. O então Papa havia dito que agora a Igreja teria que viver um “Aggiornamento”, ou seja, viver todo dia um dia diferente, isso em relação a doutrina, santa e imutavel doutrina, e suas adaptações ao doce e amoroso ecumenismo do Concilio.

Ok! Todo dia entao é um novo dia para a Igreja. Entonces! O que teriamos que fazer ao levantarmos de manhã bem cedo, antes de pegar o jornal ou tomar o café…ligar para o Vaticano??? perguntando: E aí, e hoje, posso acreditar em que?
Ou talvez até difundir um programa de rádio mundial…quem sabe…”Café com o Papa” seria um bom nome…

O problema é que nem as 24 horas de um dia são esperadas hoje, pelos padres pops e inovadores, para introduzir mais um adereço a doutrina…

Rezemos por essa gente…

Um grande abraço e fique na paz de Deus,

——————-

Muito prezado,
Salve Maria.

Sua pergunta é bem procedente. De fato, João XXIII pediu que a Igreja Católica, no Concílio Vaticano II, não só se modernizasse e que se atualizasse, mas pediu mais ainda: que a Igreja ficasse “aggiornata”, isto é, que se tornasse uma Igreja de hoje.
Mas, então, a Igreja de hoje, amanhã se tornaria ultrapassada.
Passados 40 anos do Vaticano II, a Igreja aggiornata de João XXIII está envelhecida, encarquilhada.
Uma Igreja aggiornata, deveria se modificar todo dia. A Igreja Nova do Vaticano II, sendo aggiornata, seria, de fato, uma Igreja descartável.
Para que então aderir a uma igreja de hoje, se amanhã ela estará superada, e deverá ser aggiornata de novo?
E assim todo dia?
Você tem muita razão, perguntando se os católicos então deveriam telefonar ao Vaticano, de manhã cedo, perguntando em que deveriam crer, hoje, e qual seria a moral do dia.
A Igreja aggiornata parece com a meteorologia: está sempre mudando.
Ora, Cristo Deus afirmou que passariam os céus e a terra, mas que suas palavras não passariam. Assim, como Cristo é sempre o mesmo ontem, hoje, e sempre, assim a Igreja Católica Apostólica Romana, Corpo Místico de Cristo, é sempre a mesma, ontem, hoje e sempre.
Deus não muda. A verdade católica não muda. A moral não muda. Nem um só jota da lei será tirado.
E os defensores da nova igreja e da nova moral aggiornatas querem tirar da lei todo o alfabeto.
Sejamos então contra o aggiornamentto da Lei de Deus, da Verdade revelada e da Igreja Católica Apostólica Romana, fora da qual não há salvação.
E veja como está a igreja aggiornata: ela desafina com o Padre Marcelo, Rossi, delira com o Padre Jonas Abib, faz comunismo com Frei Betto e com o ex frei Boff.
Nós cremos na Igreja que não muda. Somos Católicos Apostólicos Romanos, e temos uma Fé imutável de uma Igreja imutável de um Deus que jamais muda.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão