197- Católico Tolerante

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Católico Tolerante 

 

  • Localização: Florianópolis – SC – Brasil
  • Escolaridade: 2.o grau incompleto
  • Religião: Católica

 

OLÁO IRMÃO FERNADO E ORLANDO AO NAVEGAR PELA REDE OBSERVANDO OS SITES DA RCC ME DEPAREI COM ESTA PÁGINA, POR CURIOSIDADE AO LER ALGUNS ARTIGOS, E COMENTARIOS ENTRE VOCÊS DOIS, QUERO DIZER QUE SERIA MAIS CONVENIENTES NÓS USARMOS DOS NOSSOS TEMPOS E DAS NOSSAS CONDIÇÕES PARA FAZER COISAS MELHORES DO QUE FICARMOS JOGANDO FARPAS UM NO OUTRO, A NOSSA IGREJA NÕAO PRECISA DE CRITICOS POR QUE SÃO MAIS DE CINQUENTA MIL RELIGIÕES ENTRE CEITAS E DOUTRINAS FAZENDO ISTO QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO. NOSSA IGREJA É MARAVILHOSA TEM ESPAÇOS PARA TODOS QUE QUEREM SERVIR AO SENHOR JESUS EXISTE VARIAS PASTORAIS E DIVERSOS MOVIMENTOS PARA QUE NÓS NOS COLOCAMOS A SERVIÇO. PARA DEUS NÃO IMPORTA QUE TIPO DE SERVIÇO EU FAÇO O QUE IMPORTA É QUE ME COLOQUE A SERVIÇO DO IRMÃO, DO POBRE DOS ORFÃOS DOS FRACOS E OPRIMIDOS DOS FAMINTOS DE PÃO E DE PALAVRA DE DEUS.

SOU CORDENADOR PAROQUIAL DA RCC VEJO NA RCC AQUILO QUE O PAPA JOÃO PAULO II JÁ FALOU QUE A RCC É A PRIMAVERA DA IGREJA CONCORDO PLENAMENTO ESTE MOVIMENTO TEM CIDO O RESGATE DE MUITOS CATÓLICOS QUE VIVEM A MERCE DAS CEITAS QUE SURJE A CADA HORA NESTE MUNDO. FAÇO PARTE DA LITURGIA AUXILIO OUTROS MOVIMENTOS DENTRO DAQUILO QUE POSSO.

TEMOS QUE RESPEITAR TODOS PARA QUE POSSAMOS CUMPRIR( QUE TODOS SEJAM UM COMO EU E O PAI).

IRMÃOS ESTA A MINHA MENSAGEM, QUE O AMOR DE JESUS POSSA ESTA EM NÓS PARA QUE A VERDADE SE CUMPRA DE VERDADE. AMEM ALELUIA!!!!

 

———-

 

Meu caro , salve Maria!

Você me critica por atacar erros e heresias existentes, hoje, infelizmente, entre os católicos, e me escreve que:

“A NOSSA IGREJA NÕAO PRECISA DE CRITICOS POR QUE SÃO MAIS DE CINQUENTA MIL RELIGIÕES ENTRE CEITAS E DOUTRINAS FAZENDO ISTO QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO. NOSSA IGREJA É MARAVILHOSA TEM ESPAÇOS PARA TODOS QUE QUEREM SERVIR AO SENHOR JESUS EXISTE VARIAS PASTORAIS E DIVERSOS MOVIMENTOS PARA QUE NÓS NOS COLOCAMOS A SERVIÇO. PARA DEUS NÃO IMPORTA QUE TIPO DE SERVIÇO EU FAÇO O QUE IMPORTA É QUE ME COLOQUE A SERVIÇO DO IRMÃO, DO POBRE DOS ORFÃOS DOS FRACOS E OPRIMIDOS DOS FAMINTOS DE PÃO E DE PALAVRA DE DEUS”.

Lendo o que você julga que a Igreja é, ou o que você julga que ela deveria ser, fico pasmo.

E quantos católicos, hoje, pensam como você.

É a esse tipo de falso católico, tolerante, ecumênico, beneficente e filantrópico, “católico” com uma “Fé” sem verdade, e com virtude sem nervo, nascido do liberalismo e do modernismo do Vaticano II, que passo agora a escrever, como se fosse a você, meu caro, que é apenas uma vítima a mais do que se ensina, hoje, em muitos seminários, e em tantas paróquias.

É a esse pseudocatólico que escrevo:

A Igreja como você a imagina, tolerando tudo, e com espaços para tudo, parece mais uma casa de tolerância (um prostíbulo), e uma torre de Babel.

O que você imagina que a Igreja deveria ser é o oposto da Igreja Católica. Ela é o contrário da única Igreja de Cristo, a Igreja Católica Apostólica Romana.

Você nunca ouviu dizer que Cristo expulsou os vendilhões do Templo?

E você nunca ouviu dizer que a Igreja sempre excomungou os hereges, expulsando-os da Igreja?

A Igreja que você imagina — fruto da mentalidade ecumênica nascida do Vaticano II — é uma igreja beneficente e filantrópica, que tolera todos os erros, uma igreja indiferente ao erro e ao mal.

Ela se parece com um hospital que tolerasse e “desse espaço” a todos os vírus e bactérias. Nesse falso hospital, tolerante de todas as enfermidades, ia morrer todo o mundo. Esse pseudo-hospital, aliado de todas as doenças, seria um traidor da saúde. Um hospital traidor da vida.

A Igreja tolerante, beneficente e filantrópica que você imagina seria traidora da Fé e da vida da graça, da vida verdadeira.

A igreja tolerante e indiferente que você imagina, mais se parece com o ideal de uma loja maçônica.

A igreja que você imagina mais se parece com a torre de Babel, onde todos falavam e ninguém se entendia.

A Igreja que você imagina não tem amor nenhum à verdade, porque não tem nenhum ódio ao erro.

A igreja que você imagina não tem nenhum amor à virtude, pois que nem odeia e nem condena o vício.

A igreja que você imagina mais parece um super-mercado de palpites religiosos.

Meu caro, a igreja que você imagina existe sim: no inferno.

Ela é a igreja que satanás quer implantar no mundo no lugar da Igreja Católica, mestra da Verdade e Mãe de todas as virtudes.

É inferno, é o diabo que tolera todos os erros e pecados e odeia toda a verdade e todo o bem.

Porque quem tolera a mentira, não ama a verdade. Quem não condena o vício, odeia a virtude.

Quanto às farpas, você crítica Jesus Cristo por ter lançado aos fariseus as farpas de ” filhos do diabo”, “hipócritas”, “serpentes”, ” túmulos caiados” e “raça de víboras”?

Meu caro, se você tivesse vivido no tempo de Cristo, você teria pedido a libertação do tolerante Barrabás, e teria condenado Jesus à crucificação como intolerante e maldoso, pois condenou os fariseus.

Você teria pedido a Pilatos — o modelo dos que são tolerantes, e que lavam as mãos no conflito entre a verdade e a mentira — por usar farpas contra os fariseus, e o chicote contra os vendilhões do templo.

E saiba que, hoje, o templo está bem cheio de vendilhões e de fariseus.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão