1228- Contra a Televisão

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Contra a Televisão

 

  • Localização: São Paulo – SP

Prezado Prof. Orlando Fedeli.

Ainda não li nada do senhor a respeito da televisão. Creio que o tema deva ser discorrido neste “site”. Infelizmente, a televisão tornou-se um instrumento mefistofélico. Rouba do povo o senso crítico e a própria liberdade de pensar. Na minha opinião, a televisão é uma genuína ferramenta do Diabo. Já escrevi vários artigos sobre o assunto. Publiquei-os assim em sítios internáuticos como em jornais. Encaminho-lhe, abaixo, uma dessas reflexões, para que o senhor tenha uma idéia do que penso a propósito desta mídia hedionda.
Muito me alegraria se o senhor não se restringisse apenas a uma resposta. Creio que seria muito oportuna a elaboração de um longo arrazoado, como o senhor costuma fazer com relação a determinadas questões. Sei que o senhor não dispõe de muito tempo. Anda sempre ocupadíssimo. Assim como assim, creio que a televisão precisa ser analisada sob o prisma de várias ciências, entre as quais destacaria a psicologia e mormente a teologia moral.

Um grande abraço.

———————–

Muito prezado,
salve Maria!

Sua confiança em nosso trabalhos nos cria a obrigação de publicarmos algo mais extenso e mais profundo sobre o mal da telivisão. Coincidentemente, um aluno meu tem se dedicado a esse tema. Vou pedir a ele que nos mande o seu trabalho, para que nossos leitores comprendam melhor o mal imenso que a Televisão causa às almas.
Agradeço-lhe seu artigo sobre a Televisão que publicarei com prazer em nosso site, mesmo porque considerei muito boas as suas considerações.
Só lhe sugiro uma medida mais radical do que tirar o plug da televisão da tomada: jogar fora a TV.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão